quarta-feira, janeiro 28, 2015

O Deserto.


Meu coração estava árido,
Num deserto eu me encontrava,
sem água, sem alimento.

O sol, inclemente, secava a minha pele.
Cansado e ferido de tantas batalhas e combates,
Já quase nenhuma esperança restava

Quando surgiste, trajada em tuas ondulantes vestes.
Tinhas o rosto recoberto por um véu.
O corpo, quase desfalecido sob aquelas escaldantes areias.

Divisei a tua imagem como miragem ao longe.
O pouco juízo que ainda me restava me dizia:
"De certo é um espírito das areias, um Djin"...

Acariciaste o meu rosto e disseste:
"Ainda não chegou o dia em em que
O alento abandonará o teu corpo.
Toma, bebe desta água refrescante".

Tomei a água que me deste
E revivi, nutrido pelo sagrado líquido
E pelos teus cuidados.

Em meio àquela vastidão desértica
Tu me encontraste e me fizeste reviver.
Cá estou agora: vivo e cantando novamente.

Awmergin, o Bardo

https://www.youtube.com/watch?v=Tc_5CMiBasg&noredirect=1

Nenhum comentário: