sexta-feira, junho 01, 2012

A Mulher das Eras



Se do amor nada mais resta que um outono,
Deixa que ele dê seus frutos.
E se vier o inverno, esperemo-lo passar.
Pois sim: também passará o inverno.
Recorda-te, amada minha, de que cíclica
É a Ordem do Todo.

Um novo sol há de brilhar para ti novamente.


Eu te pergunto: que há de resistir no Amor?

Entrega-te, vive e sê!

Se tiveres que te cobrir, faça-o com
O manto que teci para ti: um manto de ternura.
Traja nesta veste o teu corpo nu
E se tiveres de tirá-lo, tira-o para mim;
E que eu possa ver-te, como Ninfa desnuda que és.

Deslumbramento? Oh, sim!
Como tu não deslumbrarias, se tu és astral?

Tens em ti uma radiância própria, como a das estrelas
Cintilantes do firmamento.

Mas, para ver em ti
Esta luz, há que mirar dentro de teu ser.

Teu brilho não é só o dos teus olhos,
Tampouco o da beleza evidente de tuas formas.
Mas, aquele da tua Alma Feminina.

Quem pode ver este brilho? Quem?
Aquele que te enxergar com Amor.

Se dormes, faze-o nos meus braços.
E que teus seios sejam acariciados
Por minhas mãos.

De terra pode ser feita tua carne,
Mas, de fogo e paixão
É constituída tua essência.
Sim, és Mulher de Eras.

Tu, inteira, és sacra.
Tu, plena, és templo.
Tu, toda, és eterna.

Awmergin, o Bardo

Nenhum comentário: