terça-feira, fevereiro 21, 2012

Estrela Vespertina


Tu, és tu minha Estrela Vespertina. 
É teu brilho que guia meus passos 
De Guardião e peregrino solitário 
Por estas ermas paragens. 

 Recordo-me de teus olhos luzentes 
E de tua face radiante, 
Quando me encontro na floresta. 
Saco meu cachimbo do bolso 
Sento-me sobre uma rocha; 
Pouso minha espada, 
Vivida de batalhas e descanso. 

És tu quem me trazes paz, 
A tua lembrança; a visão 
De ti em minha mente. 
És tu, minha Estrela Vespertina, 
Vida de minha Alma, 
Luz de meu coração.

 Awmergin, o Lord exilado. [para Lady Syl] 

 Imagem: princesa Arwen, a elfa da Valfenda & Aragorn, guardião exilado, Rei por direito de Gondor. Ambos personagens do romance épico "O Senhor dos Anéis" do escritor britânico J. R. R. Tolkien - Arte por Alan Lee

Nenhum comentário: