quarta-feira, fevereiro 06, 2008

O Delírio do Poeta.



Chamas-me louco por delirar?
Digo-te que sou mais lúcido
Em meus delírios celestiais
Do que tu em tua humana prudência.
Pois, mostram-me os Deuses
O que é o Real em si mesmo.
A verdade humana é mentira aos
Divinos Seres. E é com os Bem-aventurados
Que aprendo as Verdades Eternas.
Delírios são ciências aos que podem
Ver as imagens sem forma.
E doutrinas para os que podem
Ouvir a música inaudível.

Awmergin, o Bardo


Fotografia: "Awmergin às margens do rio Guamá".

Um comentário:

Anônimo disse...

Você é simplesmente o homem mais espetacular que eu já conheci em toda minha vida.
Os que te chamam louco, talvez estejam certos. mas, você não é um louco no sentido comum da palavra, poeta... Você é um "divino louco", um inspirado e possuído pelos deuses, como diria o filósofo Platão. Acho que foi bem isso que você quiz dizer neste poema.
Muito te admiro, poeta.
Meus beijos neste seu coração tão sublime,

Laura