sexta-feira, novembro 23, 2007

Poeta, um alado e agregador de almas.


Sim, amada, um poeta pode
Fazer uma alma despedaçada
Voar, pois o próprio poeta
É um leve, alado ser
Cujo coração é permeado
Por aquele sentimento Divino
Agregador por excelência: o Amor.
Amor nos faz alados e agregadores
De almas despedaçadas pela tristeza
E pelo ódio. Nossas almas são aladas
E nossos corações, templos,
Nossas almas são sacrários
Dedicados a este antigo e primordial
Deus, chamado Eros pelos antigos Helenos.
Se tua alma está desagregada,
Vem a mim, amada. Deixa-me
Recolher os pedaços delicadamente,
Deixa que eu te agregue novamente.
Eu montarei tua alma e teu coração
Pedaço por pedaço, paciente e amorosamente
Como o faria com um vaso em pedaços.
Deixa-me agregar-te novamente
Com o amor que há dentro de mim.
Sim, pois eu sou um alado e um agregador
De almas despedaçadas e decaídas.

Awmergin, teu poeta alado


Fotografia de: André Brito

Nenhum comentário: