segunda-feira, julho 09, 2007

Canto de Amor de uma Dama Prateada ao seu Bardo Amado.


Oh! doce Awmergin,
Vossa chegada ao reino de meus pais honra-me
E encanta-me.
Há muito tempo vos espero:
Saber de vossas lutas e batalhas faz-me transbordar felicidade.
Vitórias que alcanças em nome do Amor.
Diante de vossa adorável presença
Meu coração não se contém.
Sois o Todo Atraente,
Ao vosso coração convergem os meus sentidos
Pacificada está minha vibração diante da infinita beleza
Das vestes que recobrem o vosso Espírito.
Oh! corajoso e valoroso Guerreiro,
Tomai-me para vós em aliança...
Vedes? Nenhum som se atreve nesta noite indizível,
Nem grilos, nem cigarras, nem sirenes, nada...
Apenas a respiração que sai de vossa boca
Se faz ouvir pelos meus ouvidos atentos.
Deslumbrante Senhor do meu Destino,
Meu coração pequenino está em vossas magníficas mãos,
Assim como nas mãos do Jardineiro do Universo
Estão as flores do reino
Que suplicam pela permanência dos vossos cuidados
(sempre vivas, margaridas, orquídeas, lírios, angélicas, rosas
Vermelhas, amarelas, jasmins...)
Hei de fazer delas um buquê perfumado
Nossa Divina Mãe há de juntá-las em seu laço de infinito
E de nosso Pai receberemos
Os anéis de Urano
Para vossas bodas.

Carmen Dias


Pintura: "La Belle Dame Sans Merci" (Estudo)Data da pintura: cerca de 1893
Oléo sobre tela
Tamanho: 36.8 x 29.5 cm
Localização: Coleção Privada

Nenhum comentário: