quinta-feira, março 08, 2007

Mulher, a Luz do Mundo



Tu não me amas,
Tu és a encarnação
Do próprio Amor.
Tu, mulher, és a representação
Da Grande Mulher Universal,
A Alma do Mundo.
De teu ventre provim,
Eu, homen que da Inteligência
Sou dotado.
Sem teu brilho luminoso
Nada eu seria em minha genialidade,
Pois nada teria para venerar
E louvar. Tu, mulher, és a deusa
Feita humana.
Tu, mulher, és a Mãe que me dás
A Luz do Mundo e és a irmã companheira
Que me consolas nos infortúnios;
És tu, mulher, que me amas
Quando o Amor se torna um mistério.
E tu, mulher, és o mais enigmático
Dos mistérios da natureza.
Mas, que lindo e maravilhoso
Mistério de se perscrutar!
Ah, como eu amo os teus mistérios, mulher!

Awmergin, o Bardo

"My Fair Lady" - pintura de Edmund Blair Leighton (British, 1853-1922), cerca de 1914.

Nenhum comentário: