domingo, março 25, 2007

Doces Lágrimas.



"Minhas lágrimas são tão doces! Porque compreendo seu motivo. Salgadas
são as lágrimas de quem não sabe o porquê de suas angústias e tritezas.
Minha solidão é sagrada e purificada pela consciência de mim mesmo. E
tu meu amigo, porquê choras? Não sabes o motivo de tuas lágrimas que te
escorrem pelas faces? Pois, eu te exorto a saberes.
Se choras, saiba o porquê profundo de teu sofrimento. Uma vez
encontrada a causa de teus pesares, mergulhes em ti mesmo e compreendas esta
causa e aprendas a lidar com ela.
Assim tuas lágrimas tornar-se-ão doces, como são as minhas.
Sim, amigo querido, eu também choro... choro porque sou Homem, e meus
sentimentos elevam-se e são tocados pelas brancas plumas das Asas do
Amor".


Awmergin, o Bardo - in: "Epístolas sobre o Amor", pág. 18

Nenhum comentário: