quinta-feira, novembro 06, 2008

Minha pátria não é este mundo.


Minha pátria não é este mundo.
Caminho, andarilho sujo e descalço
Pela terra. Cansa-se meu corpo,
Eu no entanto, mantenho-me
Com a flama da esperança
Acesa em meu coração ardente.
Pois, em verdade, meu coração
É da mesma matéria luminosa
De que os Astros são conformados.
Sinto saudades de casa.
Todavia, estou certo
De que meu exílio, embora
Longo, não é eterno.
Ó irmãs, Estrelas Divinas,
Esperai por mim!
Certamente estarei ao vosso
Lado um dia. Guardai meu lugar
E esperai-me para o banquete celeste
No salão festivo de nosso Pai.

Awmergin .º.


Fotografia: "Nebulosa Roseta", Satélite Espacial Hubble

3 comentários:

Bia Unruh disse...

Lindo!!!!!!!!!
Adorei, tem força e ao mesmo tempo enlevo.
Também olho as estrelas e espero odia de voltar...
Bjs
Perséfone

Bia Unruh disse...

Oi,
Estou disponibilizando link para seu Blog, que adoro, em meu Blogroll, se não quiser é só escrever que retiro.
http://persefone-hades.blogspot.com/2008/11/blogroll.html
Bjs

Persefone

Anônimo disse...

Maravilhosos amigo...Tens um dom de nos fazer identificar a nossa própria alma com teus escritos sagrados!
Abençoado sejas!