segunda-feira, julho 02, 2007

Descida da Montanha do Ser.



III

Uma vez mais meus pés pisam
No ventre rotundo de minha Mãe.
Desci ao mundo dos Homens
E vim ter convosco vosso convívio.
Abandonei minha solidão
Em meu ninho de Espírito.
As horas de convívio com meu Pai
Findaram-se e uma vez mais
Encontro-me no vale da Vida.
Eis que desci da Montanha,
Meu sagrado retiro.
Abandonei as delícias celestes
Para ter convosco, ó Homens!
Retornarei à minha simples choupana
Escondida na floresta
Que me serve de habitação
Cá, neste mundo.
Vinde, brindai comigo, irmãos!
Vinde e bebei de Vinho de Amor
Em minha companhia!

Awmergin, o Bardo - no Vale da Vida, à noite, com o manto estrelado vestindo o Corpo de Urano.

Um comentário:

Marcela disse...

Lindo!
Acho bonito a forma requintada como você seleciona as palavras que vai usar, fica tão culto.